Pular para o conteúdo principal

Observatório FIESC inaugura laboratório de dados na terça-feira

Ambiente de inovação, interação e inteligência, o D.Lab foi projetado para auxiliar nas estratégias da indústria catarinense e oportunidades de mercado

Publicado em 17/03/2023

O Observatório FIESC inaugura na próxima terça-feira, 21, a partir das 10h, o D. Lab, um espaço imersivo para o desenvolvimento de projetos e produtos focados em dados e inteligência para a tomada de decisão, com indicadores e análises da economia catarinense. A entrega será feita em conjunto com a Academia FIESC de Negócios, na sede da Federação das Indústrias, na Rodovia Admar Gonzaga, 2765, Itacorubi, em Florianópolis.

O D.Lab é integrado ao Observatório FIESC, um Centro de Inteligência que desenvolve estudos setoriais nos eixos de economia, educação, saúde e tecnologia e inovação. O ambiente é altamente tecnológico e possui painéis interativos, com dados sobre o comércio internacional, saldo de emprego, índice de confiança e intenção de investir na indústria, entre outros indicadores do cenário econômico.

“Ninguém conhece melhor a indústria catarinense do que o Observatório FIESC e, por isso, contamos agora com o D.Lab, uma estrutura de laboratório inspirada nos conceitos de data drive, desenvolvimento, diálogos, desafios, dinamismo, design, direção, entre outras ações que fazem parte do universo dos dados”, explicou a gerente executiva do IEL/SC, Eliza Coral. "

Observatório FIESC inaugura D.Lab na terça

Para oferecer melhor experiência aos visitantes, o D. Lab conta a personagem digital Ciana – Central de Inteligência Artificial e Natural. Ela faz uma interação do Observatório FIESC com expressões e movimentos faciais de fala e comunicação com o público.

“O espaço apresenta análises sobre os diversos segmentos da indústria e está pronto para atender empresários, industriais, comunidade acadêmica e órgãos governamentais para auxiliar em diversas soluções estratégicas e em oportunidades de negócios”, afirmou o coordenador do Observatório FIESC, Alexandre Ramos.

Tags Publicações
Novidades Tecnologia