Pular para o conteúdo principal

Desempenho econômico - novembro 2020

O Índice de Atividade Econômica, calculado pelo Banco Central do Brasil apresentou crescimento com ajuste de 4,2 para SC

Publicado em 21/01/2021

O Índice de Atividade Econômica (IBC), calculado pelo Banco Central do Brasil e considerado como uma prévia do PIB, apresentou crescimento na série com ajuste de 4,2% no mês de novembro para Santa Catarina, quando comparado com igual período do ano anterior. É o terceiro mês consecutivo em que o estado registra variação positiva na análise desde o mês de março. Esse resultado evidencia que há uma retomada sólida do crescimento econômico de Santa Catarina após os efeitos iniciais do isolamento social sobre o estado.

imagem1

 A indústria tem contribuído para essa recuperação econômica de Santa Catarina, dadas as consecutivas melhoras observadas no nível de produção desde o mês de junho. Inicialmente, o setor industrial foi puxado pelo setor de produtos alimentícios, mas agora é possível identificar melhora em diversos outros setores também, com destaque para máquinas, aparelhos e materiais elétricos, que tem apresentado altas taxas de crescimento de sua produção nos últimos meses.
 

imagem1

 

imagem1imagem1

 

Tags Publicações
Economia