Pular para o conteúdo principal

Trajetória

A indústria é um dos motores do desenvolvimento. Por todo o mundo, os setores industriais criam produtos, geram renda e empregam milhares de pessoas e, em Santa Catarina não é diferente. Para apoiar o fortalecimento da indústria catarinense, a FIESC criou o PDIC, Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense

 

 

ACOMPANHE O DESENVOLVIMENTO
DOS SETORES INDUSTRIAS CATARINENSES
NA PLATAFORMA PDIC

 

Articulando governo, universidades, terceiro setor e iniciativa privada. O PDIC identificou as principais demandas da indústria catarinense norteando todas as ações da FIESC, SESI, SENAI e IEL, por meio da revisão do planejamento estratégico, modelos de negócios e gestão orçamentária.

 

 

 

O programa se dividiu em três grandes macroetapas:

  1. Setores Portadores do Futuro
  2. Rotas Estratégicas Setoriais
  3. Masterplan.

Através de visão de futuro e de fatores estruturantes, foram sistematizadas ações no curto, médio e longo prazo, indicando os caminhos para se chegar a visão construída.

 

 

 

 

Para trazer ainda mais foco e resultado a esse projeto, a FIESC consolidou o Observatório FIESC. Constituído por uma equipe de especialistas de diversas áreas, tem por finalidade ajudar no desenho de estratégias para o crescimento das mais de 50 mil indústrias em todo o estado através do monitoramento, decodificação e análise de informações que fortaleçam ainda mais o setor industrial do estado.