Conheça as empresas de Santa Catarina entre as 150 melhores para se trabalhar no Brasil

Publicado em 25/10/2021

Santa Catarina tem dez empresas na lista das 150 melhores para se trabalhar no Brasil em 2021, conforme análise realizada pelo Observatório FIESC. O ranking elaborado pela Great Place to Work, divulgado em outubro, destaca as companhias com mais de 100 funcionários que têm sede no país e apresentam satisfação dos colaboradores e boas práticas culturais de gestão de pessoas.

Entre as empresas com unidade em Santa Catarina, a Whirlpool teve destaque entre as dez melhores para se trabalhar de grande porte, com 10 mil funcionários ou mais. A indústria multinacional de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, que tem parque fabril instalado em Joinville, teve destaque na categoria que colocou a rede varejista Magazine Luiza como primeira colocada, seguida por Itaú Unibanco (2º lugar) e Vivo (3º lugar).

Em relação aos setores, o de tecnologia lidera em número de catarinenses presentes na lista. Cinco das dez companhias listadas no GPTW são deste segmento. Em seguida, está o financeiro, com três empresas, e a indústria, com duas.

Esta foi a 25ª edição do Ranking GPTW Brasil, parceria entre o GPTW Brasil e a Época Negócios. O levantamento contou com 4.026 empresas inscritas, representando 1.887.659 funcionários. Das 150 companhias premiadas, há 10 com 10.000 ou mais funcionários, 70 com 1.000 a 9.999 funcionários, 35 empresas de médio porte nacionais e 35 empresas de médio porte multinacionais.

Novo Índice na B3

As empresas listadas do GPTW farão parte de um novo índice na B3, o Índice GPTW B3. O novo indicador vai fazer parte da família de índices com foco em ESG – sigla em inglês para ambiental, social e governança - ao lado do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), do Índice de Carbono Eficiente (ICO2 B3), do Índice S&P/B3 Brasil ESG, além de outros que olham especificamente a governança entre as empresas listadas.

O novo índice de ações vai levar em consideração as empresas certificadas pela GPTW e as melhores empresas para se trabalhar, a partir do ranking nacional, elaborado também pela consultoria. O índice será lançado em janeiro do ano que vem e a primeira composição já incluirá as empresas premiadas desse ano - Whirlpool e Intelbras estão entre elas.

Confira abaixo as empresas em Santa Catarina presentes no ranking de 2021

150 Melhores Empresas para Trabalhar GPTW 2021 em SC